Combate ao Azbox ajuda crescimento da tv paga… no Chile
O LAMAC, Conselho Latinoamericano de Publicidade em Multicanais, publicou números exaltando o crescimento da tv por assinatura no Chile, com 68% de penetração nos lares chilenos, e dando a seu entender quais seriam os motivos deste crescimento.
Segundo o LAMAC, uma maior oferta de canais, pacote melhor elaborados e maior qualidade de conteúdos.
Segundo o LAMAC também existem outros fatores os quais não foram divulgados.
Entre os dados expostos pelo LAMAC, o que mais chama atenção é que nos últimos anos o crescimento da tv paga entre as classes C e D no Chile foi o mais acelerado, chegando a 110% de crescimento no último ano.
O Chile é um dos países com melhor economia na América Latina, no entanto nesse último ano não aconteceu nenhum milagre econômico para a classe C e D do Chile resolver assinar tv por assinatura.
Outro fato a se considerar é que a qualidade dos pacotes e do conteúdo da tv por assinatura não cresceu, o que pode comprovar os antigos assinantes que a cada dia estão sendo submetidos a conteúdo de menor qualidade e menor diversidade.
Qual seria então o fato X que o LAMAC não quis divulgar e que fez muita diferença para que a tv paga no Chile alcançasse tantos clientes nas classes de renda C e D?
A forte repressão ao uso de receptores do tipo Azbox e similares, o Chile fez nos últimos anos uma campanha acirrada e conseguiu tirar de operação grande parte dos receptores que abrem o sinal da tv paga sem precisar pagar que estavam sendo usados no país.
Outra medida efetiva foi combater a entrada dos receptores e a forte repressão a entrada dos receptores no Chile.
Com isto quem tinha Azbox e similar e passou a não conseguir mais usar os receptores, ou quem queria comprar e passou a encontrar dificuldades para isto, resolveu assinar a tv paga.
O fato é que quem se acostuma a ter dezenas de canais disponíveis em sua tv usando Azbox, quando não consegue mais usar estes receptores procura uma outra solução, mesmo que seja assinando um pacote da tv paga.
Nós do GPS.Pezquiza.com temos certeza que, baseados na experiência do Chile, as operadoras de tv por assinatura aqui do Brasil estão confiantes que investindo mais na repressão ao Azbox vão conquistar uma grande parcela de mercado entre as classes C e D do Brasil.
Mercado este que só passa a existir por que grande parcela dessa população provou da tv por assinatura usando receptores Azbox e similares.
O brasileiro como é um dos povos mais mão aberta do mundo não deve pensar duas vezes se precisar assinar um pacote de tv paga.
Read more: http://gps.pezquiza.com/operadoras-2/combate-ao-azbox-ajuda-crescimento-da-tv-paga-no-chile/#ixzz2Lrr0eZkA
0 comentários:
Postar um comentário